Clareamento Dental

O clareamento dental é um tratamento estético que busca tornar os dentes mais brancos e o sorriso muito mais bonito. Ele consiste na remoção de manchas e pigmentos adquiridos ao longo da vida por alguns hábitos alimentares e rotinas nocivas como tabagismo e má higienização. Assim como outros tratamentos estéticos, o clareamento auxilia no aumento da autoestima do paciente.

Ao se realizar um tratamento estético dentário, sempre inicia-se pelo clareamento, isso porque, os produtos clareadores agem apenas nos dentes e não em nenhum tipo de material restaurador ou protético. Assim, deve-se clarear os dentes, para, posteriormente, restaurar e reabilitar os demais, determinando a cor pretendida dos elementos, buscando a harmonia do sorriso.

Existem três técnicas clareadoras: A caseira, a técnica à laser e a combinada.

Clareamento Dental Caseiro

Nesta técnica, o paciente recebe orientações do dentista e realiza os procedimentos no conforto de sua casa. O tratamento consiste no uso diário (no período de aproximadamente 1 mês) de uma placa preenchida com produto escolhido pelo dentista por um tempo que varia de 30 minutos a 4 horas. Este é um tratamento que demora um pouco para a percepção do resultado, mas é o menos invasivo, trazendo excelentes resultados.

  • Placa de Clareamento
  • Pouco invasivo
  • 30 minutos por dia
clareamento-caseiro

Clareamento à Laser

Este é um procedimento realizado no consultório. Consiste na utilização de um produto clareador diferenciado (de maior concentração) potencializado pelo uso do laser. A princípio, tem uma resposta mais rápida, sendo necessária, em média, 3 sessões para a conclusão do mesmo.

  • Uso de laser
  • Produto clareador
  • 3 sessões
clareamento-laser

Clareamento Combinado

É a combinação das duas técnicas citadas acima, buscando uma maior eficiência nos resultados, de acordo com o planejamento do profissional.

Enviar Mensagem
Estamos Online!